Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

domingo, 11 de agosto de 2013

Yacon - Super saboroso e saudável adoçante

 
O xarope de Yacon é uma excelente forma de sustituir o açúcar comum... ainda não encontramos facilmente, mas acredito que em pouco tempo estará disponível em muitas casas de produtos naturais.
 
 
"Espremido ao natural da raíz, o xarope deste tubérculo é um verdadeiro presente da natureza utilizado desde há séculos pelos povos dos Andes peruanos.
O Yacon tem uma fibra especial chamada frutooligossacarídeos (FOS) que é considerada prebiótico uma vez que promove selectivamente o crescimento de probióticos como Acidophillus e Bifidus. Essa característica faz com que os FOS promovam uma série de benefícios à saúde humana, tais como a redução do colesterol, redução da obstipação e fortalecimento do sistema imunológico entre outros.
O Yacon contem quantidades significativas de potássio e antioxidantes que auxiliam na redução dos danos por radicais livres, em especial no cólon. Ajuda igualmente a gerir os níveis de colesterol e triglicéridos no corpo, assim como o metabolismo das gorduras em geral. A frutose do Yacon é adequada para diabéticos".