Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Terapia Frequencial Quântica


Tenho trabalhado há pouco mais de 1 ano com a Terapia Frequência Quântica. Logo no início me surpreendi como os resultados e fui me aprofundar no conhecimento. Hoje já estou no sexto mês da Pós Graduação em Biofísica Quântica  e Biorressonância Aplicada pela Quantum Bio.

A junção do conhecimento da Terapia Quântica com a Nutrição Funcional e Ortomolecular ampliou meu horizonte para trabalhar ajudando os pacientes a encontrar o equilíbrio energético dos órgãos, como consequência melhorando a vitalidade, reduzindo inúmeros sintoma e encontrando a tão sonhada SAÚDE!!!

 Segue abaixo um breve texto retirado da Revista Quantum Life - agosto de 2016.

“A Terapia Frequencial é uma aplicação prática dos conhecimentos da biomodulação quântica mobilizando o organismo no sentido da auto-regulação.

Trata-se de uma nova noção na ciência ocidental, que podemos denominar Terapia Frequencial. Ela surge no final dos anos 80 e sua origem está na Rússia de hoje. A terapia frequencial parte do conceito que cada doença, muito tempo antes de ser diagnosticada mediante a medicina convencional, baseia-se no desequilíbrio do nível informativo as correntes de energia no corpo humano, chamados meridianos energéticos.

As células do corpo são formadas por um núcleo atômico e elétrons, como se compusessem uma central elétrica comum, dotadas de um sistema bioelétrico circular central, que não depende do sistema nervoso central. Se este sistema se alterna, ocorrem mudanças morfológicas na célula e, na sequencia, o distúrbio energético ou dano se torna contínuo no órgão e, consequentemente, no sistema. Quando, através da Terapia Frequencial, é estabelecido novamente o potencial energético da célula, recria-se no sistema o reequilíbrio primitivo.


Estudos clínicos intensivos demonstram efeitos anti-inflamatórios e regenerativos do tecido, melhorias da circulação do sangue e ativação da circulação sanguínea capilar. A análise dos resultados obtidos entre os anos 1991 a 1997 permite fazer estimativas quanto ao grau de eficácia dos métodos quânticos no tratamento de diferentes doenças do homem.

Portanto, a Terapia Frequencial tem como objetivo a restauração das vibrações específicas, a fim de estabelecer o equilíbrio das funções e buscar o padrão quântico do organismo, que de outra forma podemos denominar de SAÚDE".

quinta-feira, 17 de março de 2016

Pós Graduação em Biofísica Quântica e Biorressonâcia Aplicada


Oii gente!!! Estou suuuper sumida por aqui né??!! Quero deixar minhas redes sociais para vocês me acompanharem com mais frequência... as mídias virtuais vão evoluindo e não conseguimos "dar conta" de sustentar todas como gostaríamos!!

Segue minhas outras mídias:

 Instagram: andreanutrifuncional

Facebook: Andréa Giggliotti

Snapchat: agmcosta

Espero vocês por lá!!!

Mas hoje vim contar que iniciarei minha quarta pós graduação em Biofísica Quântica e Biorressonâcia Aplicada. 

Eu já trabalho com a biorressonância há 9 anos, tenho resultados fantásticos na prática clínica, já fiz cursos na área mas agora com a pós graduação, poderei explorara ainda mais esta incrível ferramenta de trabalho e aprender mais sobre os suplementos quânticos que visam a busca do equilíbrio orgânico através de suplementos biofísicos!!

Espero vocês nas minhas outras mídias virtuais e deixo aqui uma entrevista feita com o Wallace Lima para vocês entenderem mais sobre a visão da Saúde Quântica:


Saúde quântica: um olhar para as causas emocionais, mentais e espirituais


"Professor Wallace Lima, poderia descrever o que é a Saúde Quântica?
Ela tem como base a Física Quântica e relativística. Tudo no universo se expressa como os alimentos que ingerimos, até a matéria sutil, como a luz, ondas eletromagnéticas e o nosso pensamento, tudo é energia. Por outro lado, toda energia carrega uma qualidade de informação, que é a frequência com que ela se propaga. Portanto, desde o alimento que ingerimos aos pensamentos e emoções que sentimos alimentados pelas crenças que cultivamos. São formas de energia com que convivemos a cada instante.


Você está dizendo que nós criamos as nossas doenças?
Sim. Quando uma pessoa adoece, em vez de simplesmente darmos um medicamento para aliviar o sintoma, buscamos conhecer a pessoa integralmente, o que envolve saber sobre a sua alimentação, a qualidade das relações afetivas e profissionais, atividades físicas, crenças que alimentam as suas emoções e pensamentos, bem como o contexto familiar e cultural em que vive. Na medicina quântica, o mais importante é descobrir as causas que levaram ao desequilíbrio, ajudando a pessoa a conhecer os padrões que o levaram a adoecer.
Em que o seu paradigma difere da medicina alopática?
Na medicina alopática todos os pacientes que apresentam um dado sintoma tomam o mesmo medicamento. Dados da Anvisa indicam que 79% dos que ingerem esses medicamentos sofrem com os efeitos colaterais. Na medicina quântica, o sintoma é a ponta do iceberg. O mais importante é descobrir as causas que estão por trás, pois senão, o desequilíbrio  tenderá a se manifestar novamente, já que as causas permanecerão produzindo desarmonias. Esse é um dos motivos por que as pessoas costumeiramente passam a vida inteira tomando remédios para uma determinada enfermidade e nunca se curam, morrendo com aquele mal.
Seria uma atenção com as individualidades?
Cada indivíduo é olhado na sua especificidade. Mesmo os sintomas sendo semelhantes, as pessoas são diferentes e precisam ser olhadas nas suas particularidades. Por isso, podem tomar medicamentos diferentes. Nesse modelo, o medicamento alopático, a não ser nas questões emergenciais, é o último recurso a ser usado, preferindo-se outras intervenções não invasivas como a homeopatia, acupuntura, terapias florais, as medicinas ayurvédica, chinesa e antroposófica, entre muitas outras abordagens que têm revelado a sua eficácia e são reconhecidas pela OMS.

O que á Saúde Quântica prioriza?
A busca das causas, procurando dar poder ao indivíduo no sentido de tirá-lo do papel de vítima das circunstâncias, levando-o amorosamente a compreender a sua responsabilidade pelo estado em que se encontra e a partir daí ajudá-lo a levar um estilo de vida saudável.
Há algum embasamento científico?
Hoje, a Física Quântica é considerada a área da ciência mais bem-sucedida devido ao sucesso dos resultados práticos e tecnológicos fundamentados nas suas teorias. As principais tecnologias de ponta que usamos atualmente têm essa base. Por outro lado, a física relativística possui resultados similares e as teorias de Albert Einstein, seu criador, continuam a revolucionar o pensamento científico. Todos os cientistas que desenvolveram a teoria quântica, assim como Einstein, foram agraciados com o Prêmio Nobel, tendo, portanto o reconhecimento da academia.
A saúde integral investiga as causas emocionais, mentais e espirituais que adoecem o homem?
Exatamente. Estes aspectos, juntamente com os maus hábitos alimentares, é o que está por trás da maioria das enfermidades. Mesmo a herança genética, segundo as descobertas da epigenética (além da genética) pode ser revertida com a mudança de hábitos alimentares e de crenças que alimentam a dimensão mental, emocional e espiritual. Daí se percebe o poder das crenças por trás dos estados de saúde e de doença.
Algumas doenças degenerativas do sistema nervoso, como é o caso do Alzheimer, estão apresentando um crescimento acelerado. Alguma razão para isso?
É comum encontrar pessoas com Alzheimer que exerceram o poder de forma autoritária e arrogante e que criaram uma forte autoimagem  com base em valores materiais e nas aparências. A perda repentina ou paulatina de tal posição está por trás da necessidade de anular o eu, a partir da perda da memória, devido a dificuldade de convivência com uma nova realidade em que não pode mais exercer o poder e o controle sobre as coisas e os demais. Outro agravante do Alzheimer é o consumo de aspartame, encontrado em refrigerantes e adoçantes.
Nossos padrões arraigados, pensamentos e crenças podem debilitar nosso sistema imunológico?
Sim. Os trabalhos recentes ligados a psiconeuroimunologia mostram a clara interconexão entre o cérebro emocional (límbico), o sistema imunológico (glândula timo), o sistema endócrino (suprarrenais), e o sistema nervoso central. Portanto, quando atribuímos significado a algo, seja positivo ou negativo, criamos as moléculas da emoção (neuropeptídeos), que levam a informação para todas as células do corpo, podendo fragilizar ou fortalecer o nosso sistema imunológico. As recentes descobertas na área da epigenética evidenciam o poder das crenças, padrões arraigados e pensamentos sobre a nossa condição de saúde e bem-estar.

Na visão da Saúde Quântica o que as doenças sinalizam?
Uma grande oportunidade, uma vez que nosso estado natural é de saúde, e não de doença. Com um profissional educado dentro dessa visão o paciente poderá sair do papel de vítima e agradecer pela oportunidade que a doença está proporcionando de autoconhecimento e crescimento pessoal. Nós sairemos da lógica de procurar o inimigo fora, para assumirmos a total responsabilidade pelo que criamos. A partir daí, compreender que somos capazes de criar doenças, também temos o potencial de criar saúde.
Como mudarmos o nosso padrão em termos de saúde plena?
Devemos ser criteriosos com o que comemos, pois o alimento se transformará no nosso próprio corpo. Deve-se dar preferência a frutas e verduras orgânicas, produtos não industrializados, alimentos integrais e incorporar as atividades físicas. Recomendo práticas meditativas e contemplativas, o ioga, o tai chi chuan, boas leituras e bons filmes, que estimulem esse olhar para o ser integral, além do bom humor. Uma prática espiritual, independentemente de qual seja, tem se revelado um aspecto importante, principalmente quando associada à tolerância e a abertura para com as demais práticas. Não dar espaço para pensamentos negativos e buscar limpar as memórias limitantes do passado através do perdão, do amor, da gratidão e da compaixão".