Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Terapia Frequencial Quântica


Tenho trabalhado há pouco mais de 1 ano com a Terapia Frequência Quântica. Logo no início me surpreendi como os resultados e fui me aprofundar no conhecimento. Hoje já estou no sexto mês da Pós Graduação em Biofísica Quântica  e Biorressonância Aplicada pela Quantum Bio.

A junção do conhecimento da Terapia Quântica com a Nutrição Funcional e Ortomolecular ampliou meu horizonte para trabalhar ajudando os pacientes a encontrar o equilíbrio energético dos órgãos, como consequência melhorando a vitalidade, reduzindo inúmeros sintoma e encontrando a tão sonhada SAÚDE!!!

 Segue abaixo um breve texto retirado da Revista Quantum Life - agosto de 2016.

“A Terapia Frequencial é uma aplicação prática dos conhecimentos da biomodulação quântica mobilizando o organismo no sentido da auto-regulação.

Trata-se de uma nova noção na ciência ocidental, que podemos denominar Terapia Frequencial. Ela surge no final dos anos 80 e sua origem está na Rússia de hoje. A terapia frequencial parte do conceito que cada doença, muito tempo antes de ser diagnosticada mediante a medicina convencional, baseia-se no desequilíbrio do nível informativo as correntes de energia no corpo humano, chamados meridianos energéticos.

As células do corpo são formadas por um núcleo atômico e elétrons, como se compusessem uma central elétrica comum, dotadas de um sistema bioelétrico circular central, que não depende do sistema nervoso central. Se este sistema se alterna, ocorrem mudanças morfológicas na célula e, na sequencia, o distúrbio energético ou dano se torna contínuo no órgão e, consequentemente, no sistema. Quando, através da Terapia Frequencial, é estabelecido novamente o potencial energético da célula, recria-se no sistema o reequilíbrio primitivo.


Estudos clínicos intensivos demonstram efeitos anti-inflamatórios e regenerativos do tecido, melhorias da circulação do sangue e ativação da circulação sanguínea capilar. A análise dos resultados obtidos entre os anos 1991 a 1997 permite fazer estimativas quanto ao grau de eficácia dos métodos quânticos no tratamento de diferentes doenças do homem.

Portanto, a Terapia Frequencial tem como objetivo a restauração das vibrações específicas, a fim de estabelecer o equilíbrio das funções e buscar o padrão quântico do organismo, que de outra forma podemos denominar de SAÚDE".