Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

terça-feira, 1 de junho de 2010

Lactação do Ser Humano


Por Dr. Augusto Vinholis Médico Cientista

Comprovação do período de lactação do ser humano.
Na verdade, o período de lactação do ser humano é de três anos, provado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Como chegaram a essa conclusão?
No Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto foram feitas biópsias, durante um ano, de todas as crianças que chegavam para serem operadas, por qualquer razão. Suponhamos uma criança que tivesse uma má formação congênita, contraísse uma apendicite, ou tivesse qualquer outro problema em que fosse necessário abrir cirurgicamente o abdômen. Então retirava-se uma biópsia, um pedacinho minúsculo do intestino. Começou-se a analisar o nível de lactase. A lactase desdobra a lactose, ou seja, essa enzima intestinal é própria para desdobrar o açúcar do leite.
Verificou-se que até os três anos de idade essa enzima está presente no intestino das crianças.

O que isso significa?
Que nós, seres humanos, deveríamos ser amamentados pelo menos até chegarmos aos três anos. Existem pessoas que conseguem, devido à estimulação um pouco maior.

Há casos, como qualquer outra variável na Ciência, a que chamamos *Curva de Gauss, que é uma situação assim: o resultado da medida de um determinado evento, no qual se observa que a grande maioria das ocorrências é semelhante e que existe uma minoria acima e outra abaixo da média, representada por uma curva, graficamente. É uma espécie de média. É onde se observa o que acontece com a grande maioria; aqui você vai encontrar crianças que mamaram até seis anos de idade e muitas que só chegaram até um ano. Mas, na verdade, a lactase está presente nessas crianças, que deveriam estar amamentando até os três anos de idade. Bem, isso então é, com certeza, porque a certificação da presença da lactase é fundamental. Você pode supor: “Será que é um ano? Será que são seis meses? Será que é um ano e meio?” Não. Isso é o seguinte: a lactase está presente no intestino das crianças até os três anos de idade, o que foi definido e comprovado por essa pesquisa.

Ora, nós temos o Fator da Vida, que é quarenta e dois. Quanto é quarenta e dois vezes três anos?Cento e vinte e seis anos.Justamente este é o período que nós deveríamos viver! Expectativa de vidaCento e vinte e seis anos! Aposentar-nos com cinqüenta anos e irmos “curtindo” a vida por mais setenta e seis. Isso seria muito interessante para nós! E por que não conseguimos viver esse período? Por que adoecemos tão cedo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário