Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Congresso Consulfarma

Estive presente no final de semana do dia 08/07/2011 no 6º Congresso Internacional da Consulfarma. Foi apresentado as últimas novidades na área dos nutracêuticos.

Dentre eles o Fosfolipídios do Caviar Ártico

Assim como no corpo humano, os fosfolipídios do caviar são componentes gordurosos formados por ácidos graxos combinados com o fósforo, encontrados em grande quantidade nas proteínas das membranas celulares (onde facilitam a passagem de gorduras para dentro e para fora da célula) e no sangue (onde atuam no transporte de gorduras). Logo, quando eles se associam aos fosfolipídios das células humanas, os fosfolipídios do Caviar Ártico potencializam toda a estrutura de defesa da membrana celular que, por conseqüência, resulta em benefícios à pele:

• Reduzem o processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação ultravioleta;
• Reduzem o processo inflamatório clínico e a resposta imunológica no processo de psoríase;
• Melhoram a hidratação cutânea;
• Promovem o equilíbrio hídrico da pele;
• Apresentam efeito imunomodulatório;
• Podem melhorar condições cutâneas como dermatite atópica, acne e rosácea, psoríase e outras desordens inflamatórias e autoimunes da pele.

fonte: http://biotecdermo.com.br/blog/?tag=fosfolipideos-do-caviar

2 comentários:

  1. Ola Andrea,

    GOstaria de saber se existe algum artigo cientifico sobre os fosfolipideos do caviar.
    Obrigada desde ja, parabens pelo blog, beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá Liv; vi somente agora sua pergunta!!! RS

    Não estou trabalhando com o Fosfolipídio de Caviar, achei muito caro. Trabalho muito com o ômega-3 mas não este específico!

    Tenho somente uma lâmina da Biotec. Vc encontra fácil na internet. Mas se quer suplementar sugiro procurar outras referências mesmo!

    Beijos

    Andréa.

    ResponderExcluir