Quem sou eu

Minha foto
*Graduada em Nutrição, Araçatuba 2007. Especialista em Nutrição Funcional (VP São Paulo, 2010), Nutrição Ortomolecular (FAPES, São Paulo 2012) e Fitoterapia Funcional (VP Campinas, 2014). Participação ativa em Congressos e Cursos da área Funcional. *Atendimento em consultório desde 2008. Clínica Portinari - 18 3305-5838

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O poder do Mirtilo



Você pode nunca ter ouvido falar em Mirtilo, mas com certeza conhece a blueberry, uma frutinha deliciosa nativa da Europa e Estados Unidos. Cada vez mais estudado em pesquisas científicas, o Mirtilo vem ganhando atenção principalmente pelo seu alto teor de antioxidantes como os flavonóides, antocianinas e resvetratol.

Antioxidantes são essenciais para otimizar a saúde, ajudando a controlar os radicais livres que podem promover o envelhecimento precoce e o aparecimento de diversas doenças.

Diante dos vários estudos feitos, um dos benefícios apontados foi a atuação dos antioxidantes da blueberry no cérebro. Além de apresentar uma animadora melhoria na memória, a frutinha pode abrandar ou adiar o aparecimento de outros problemas cognitivos associados ao envelhecimento.

Um de seus antioxidantes, o resvetratol, previne também processos oxidativos que formam a placa de gordura no sangue. Sendo assim, o Mirtilo pode ser apontado como um grande colaborador da saúde cardiovascular. Pois, além da ação antioxidante, a ingestão de blueberry mantém a pressão arterial saudável e reduz o colesterol total no sangue.

E não é só isso. Assim como todas as “berries”, o Mirtilo tem baixo índice glicêmico, tendo um impacto favorável na regulação de açúcar sanguíneo.

Fora seus maravilhosos antioxidantes, o Mirtilo é rico em nutrientes como vitaminas C, A, E e Complexo B e fonte de diversos minerais como potássio, manganês, cobre, ferro e zinco.

Ficou com vontade de acrescentar o Mirtilo à sua dieta? Então, dê preferência para os orgânicos. Como não são tão fáceis assim de achar, as blueberries podem ser congeladas (sem causar danos ao seu poder antioxidantes!) e então, consumidas durante todo o ano.

texto escrito por Fernanda Vaz, retirado do site: http://patriciadavidson.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário